Faculdade

Histórico da Faculdade

Santana Instituto de Educação Superior Ltda é uma organização social de iniciativa privada que tem como objetivo o desenvolvimento da qualidade de educação. Sua origem deu-se por meio de um estabelecimento de ensino técnico (educação profissional) na área de saúde, funcionando desde 19 de novembro de 1998. Destaca-se na sua atuação social, com relevantes serviços prestados à comunidade onde está localizada e nas regiões próximas.

Em acordo regimental, mantém-se na qualidade de instituição integrante do Sistema de Ensino do Distrito Federal, inspirada nos ideais de liberdade e solidariedade humana, observado os princípios legais vigentes. Possui como finalidade prestar serviços especializados em nível superior à comunidade. Para tanto, a Mantenedora tem sua sede no Setor “D” Sul lote 5 Taguatinga, Distrito Federal, possui dois espaços distintos, um para funcionamento da Faculdade e outro para funcionamento da Escola Técnica.

Em 2005, a faculdade surgiu com a oferta do curso de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Letras. Depois, para atender as demandas do mercado de trabalho, foram oferecidos os cursos tecnológicos de Gestão Hospitalar e Radiologia. Em 2011, iniciaram-se os cursos superiores de Farmácia, Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Administração e tecnologia em Gestão de Financeira.

Além desses, realiza cursos de Especialização Lato Sensu em caráter profissional, de atualização e aperfeiçoamento, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional. Atualmente, oferece os cursos de especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento de Saúde; Docência no Ensino Superior; Radioterapia e Tomografia Computadorizada; Urgência e Emergência.

 

Missão

Desenvolver, produzir, aplicar e disseminar conhecimentos a partir da busca de soluções inovadoras frente às demandas da sociedade.

Visão

Ser uma instituição educacional reconhecida por sua excelência no ensino, promovendo uma aprendizagem transformativa na formação do cidadão global.

Valores

– Compromisso com a qualidade;
– Ética;
– Pluralidade;
– Compromisso Social; e
– Humanismo.

 

Corpo Dirigente da Faculdade LS

Profª. Sayonara Santana – Diretora Presidente

Prof. Luiz França – Diretor Geral e Representante da Mantenedora

Profª. Carminha Cavallini – Diretora Acadêmica da Educação Superior

Prof. Thiago Gomes – Diretor Administrativo e Financeiro

Equipe de Coordenação

Prof.ª Me. Angela Barbosa Montenegro Arndt – Coordenadora do Curso de Gestão Hospitalar

Prof.º Me. Daniel de Oliveira Freire – Coordenador do Curso de Biologia

Prof.º Clênio Ferreira Rosa – Coordenador do Curso de Radiologia

Profª. Me. Patricia Galdino de Andrade Wollman – Coordenador do Curso de Bacharelado em Enfermagem

Profª. D.ra Vivian Taís Fernandes Cipriano – Coordenadora do Curso de Bacharelado em Farmácia

Prof.ª Me. Angela Barbosa Montenegro Arndt – Coordenadora do Curso de Administração e Gestão Financeira

Prof.º Me. Bruno Santos de Assis – Coordenador de Cursos de Pós-Graduação

Prof.º Dr. Luzitano Brandão Ferreira – Coordenador do Comitê de Pesquisa e Ética

Prof.ª Me. Angela Barbosa Montenegro Arndt – Coordenadora de Extensão

Assistentes de Coordenação

Maria Luiza Rosa Lima – Assistente

Railma Pereira de Santana Teixeira – Assistente

Thálita de Nazaré Meneses Mendes – Assistente

Equipe de Coordenação em Estágio Supervisionado

Profª. Dra. Georgia Danila Fernandes – Coordenadora de TCC

Secretaria Acadêmica

Andreia Cristina Gonçalves Araújo – Secretária Acadêmica

Leila Hermes – Secretária Acadêmica Adjunta

Núcleo Pedagógico

Prof.ª Dra. Tatiana Santos Arruda

Coordenação de Convênios e Programas

Maria do Desterro Elias – Gerente

Responsabilidade Social

A Faculdade LS, preocupada em cumprir sua Missão, procura atuar de forma responsável por meio da aplicação das melhores práticas de Ensino, Cultura, Arte, Extensão e Gestão, implementando ações voltadas a Gestão Integrada que envolve a qualidade, o meio ambiente, a segurança e saúde ocupacional e de responsabilidade ética e social.

As mudanças que aconteceram nas duas últimas décadas, especialmente as relacionadas aos avanços científicos e tecnológicos e, também, às expectativas das empresas que têm enfrentado os mercados globalizados extremamente competitivos, têm provocado súbitas transformações no exercício do trabalho e nas modalidades de ensino. Essas necessidades, de uma maneira geral, têm demonstrado uma visão global dos problemas e das necessidades que a sociedade tem em relação ao ensino.

A atual realidade, caracterizada por rápidas transformações no mundo do trabalho, pela competitividade e desintegração de barreiras que separavam setores econômicos, pela velocidade da informação e mercado em constante modificação, criaram novas necessidades, dentre as quais a de uma profunda reflexão acerca da concepção e das finalidades da educação e sua relação com a sociedade, o tipo de indivíduo que se deseja formar e a contribuição de cada um na construção de um mundo mais justo.

A Faculdade LS, neste sentido, pauta-se na necessidade de formação e qualificação de recursos humanos, a fim de acompanhar as transformações do mundo globalizado e atender às novas exigências do mercado. Contribui, com isso, para diminuir a demanda ainda existente de vagas no ensino superior do país e, especialmente, no Distrito Federal, por meio da oferta de um ensino de qualidade.

Esta proposta está construída considerando o contexto de uma realidade complexa. Foram consideradas as potencialidades da Região Centro-Oeste brasileira e, mais precisamente, do Distrito Federal, dentre os quais necessitam de mão de obra-qualificada para o desenvolvimento de um serviço adequado ao que a população necessita.

Assume-se, nessa perspectiva, o compromisso de trabalhar junto aos estudantes as situações que se apresentam como problemas e necessidades locais, regionais e nacionais, incluindo entre outras, a competência de trabalhar com as novas tecnologias; trabalhar com populações com características diferentes de suas próprias (da cultura, da linguagem, da família, da comunidade, do gênero, da escolarização) e trabalhar em outros ambientes educacionais além da escola.

No cumprimento da responsabilidade social, criaram-se diversos projetos institucionais, por meio do estabelecimento de projetos integradores, em que docentes e estudantes prestam atendimento à comunidade, realizam campanhas internas de prevenção e controle de doenças e campanhas de vacinação oficiais; além das diversas ações que vem sendo realizadas para favorecer o desenvolvimento socioambiental.

Ademais, se fazem necessárias atividades comuns entre os cursos, tais como: ações sociais, jornadas, simpósios e feiras temáticas envolvendo toda a comunidade acadêmica e sociedade do entorno da IES. Assim como, a obrigatoriedade de Estudo de temas relacionados com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico raciais e para o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena (Lei nº11. 645 de 10/03/2008); Resolução CNE/CP No. 01 de 17 Junho de 2004, e a Portaria Normativa nº. 21 de 28 de agosto de 2013 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em todos os cursos de ensino superior da Faculdade LS. Torna-se relevante, também, o estudo de políticas de educação ambiental e em direitos humanos, visando o desenvolvimento de valores sociais, visão, missão e vocação institucional, pelo qual recebemos o selo por participar dos eventos de responsabilidade social.

Nesse contexto, oferecemos também a disciplina de LIBRAS que, apesar de ser obrigatória para os cursos de licenciatura, oferecemos para todos os cursos de bacharelado e tecnológico, viabilizando, com essa formação específica, a inclusão social.

 

Escola de Saúde

Escola de Negócios

Dados Gerais da Faculdade LS

IES: Santana Instituto de Educação Superior Eireli – Faculdade LS

CNPJ: nº 02.846.920/0001-50.

Endereço: Setor D Sul Lote 5 – Taguatinga / DF

Portaria de Credenciamento:  Portaria nº. 2552 de 15/07/2005

Portaria de Recredenciamento: Port. nº 1415 de 06-12-16 – Parecer 386-16.pdf

Conceito Institucional: 4

Indicadores de Curso

CURSO CC ENADE IGC
Administração 3
Ciências Biológicas – Bacharelado 4 2 (2014) 3
Ciências Biológicas – Licenciatura 4 3 (2014) 3
Enfermagem 5 SC
Farmácia 4 SC
Gestão Financeira 4
Gestão Hospitalar 4 3 3
Radiologia 4 3 3

Regimentos e Regulamentos

Regimento Geral Faculdade LS: Regimento Geral Faculdade LS

Regulamentos

Acontece na Faculdade

Vem aí a Caminhada da Longevidade LS – 2017

INSCREVA-SE AQUI A aumento da expectativa de vida da população brasileira está refletindo diretamente no crescimento progressivo no número de [&he

VEM AÍ: II JORNADA ACADÊMICA DE FARMÁCIA E I JORNADA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO

Sob o tema: “NUTRACÊUTICOS: ASPECTOS ATUAIS NA PERSPECTIVA FARMACÊUTICA E NUTRICIONAL”   Programação Horários     Datas 26/set Horári

Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Particular 2017.

Hoje, graças ao empenho, esforço e dedicação de cada instituição de educação superior participante, a Campanha da Responsabilidade Social do [

Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2017.

  Doar alimentos é doar esperança, um sorriso, uma nova chance. Junte-se a nós a ajudar quem precisa. Essa é […]

Conceito 4 no Enade #SomosDesses

Recebemos a notícia de que conquistamos o conceito 4 no Enade, nos cursos de Enfermagem e Tecnologia em Gestão Hospitalar. […]