BOLSAS E DESCONTOS

BOLSAS E DESCONTOS

Conheça as modalidades de bolsas e descontos:

  • DESCONTO EXCLUSIVO

Definição: São descontos concedidos aos estudantes que quitarem o semestre ou todo o curso.

Concessão: O desconto por antecipação do semestre é de 10% (dez por cento) e 20% (vinte por cento) para o desconto de antecipação para todo o curso.

 

  • DESCONTO SEGUNDA GRADUAÇÃO PARA CANDIDATOS DE OUTRAS IES

Definição: Será concedido 15% (quinze por cento) de desconto aos estudantes, em cursos na modalidade presencial, que tenham concluído a sua graduação em outra IES.

 

  • DESCONTO TRANSFERÊNCIA

Definição: É um desconto de 10% (dez por cento) concedido aos estudantes, em cursos nas modalidades presenciais, que possuem vínculo com outra IES que desejem se transferir para a Faculdade LS.

Concessão: Este desconto isenta o estudante do pagamento da primeira mensalidade do primeiro semestre do curso.

 

  • DESCONTO PARA EX-ALUNOS DA LS ESCOLA TÉCNICA

Definição: A Faculdade LS concederá Descontos Especiais de 25% (vinte e cinco por cento), exclusivamente para alunos e ex-alunos da LS Escola Técnica.

 

  • DESCONTO PARA EX-ALUNOS DA FACULDADE LS

Definição: A Faculdade LS concederá Descontos Especiais de 25% (vinte por cento), exclusivamente para ex-alunos da Faculdade LS.

 

  • DESCONTO ENEM

Definição: É um desconto concedido para ingressantes calouros, em cursos nas modalidades presenciais, onde a quantidade de bolsas é limitada por campus e serão concedidas aos primeiros candidatos que se matricularem, até o término da quantidade estabelecida pela Faculdade LS.

As bolsas (descontos) serão concedidas mediante comprovação do resultado obtido pelo candidato em qualquer ENEM realizado a partir de 2009, de acordo com média aritmética das notas, incluindo redação, conforme as faixas de pontuação descrita a seguir:

  • Média de 300 a 549 – candidato elegível a bolsa de 10%;
  • Média de 550 a 649 – candidato elegível a bolsa de 20%;
  • Média de 650 a 699 – candidato elegível a bolsa de 30%;
  • Média de 700 a 749 – candidato elegível a bolsa de 40%;

Vigência: As bolsas (descontos) concedidas por esse programa serão para o curso todo e serão aplicadas sobre o valor fixado da mensalidade, estabelecido por meio de acordo, podendo haver, ao critério exclusivo da Faculdade LS, um remanejamento desse desconto de modo que o seu valor possa ser maior. Qualquer valor remanejado somente será aplicado até a data em que a Faculdade LS, ao seu exclusivo critério, determinar para isso, o que poderá ser feito a qualquer término de período letivo, sem necessidade de aviso prévio a quem quer que seja.

Este desconto não se aplica ao curso de Bacharelado em Enfermagem e não é cumulativo com nenhum outro desconto, bolsa, PROUNI, parcelamento ou financiamento, exceto os descontos previstos no ato administrativo nº 03, de 06 de novembro de 2017.

 

  • DESCONTO PARENTESCO

Definição: É um desconto concedido aos estudantes, em cursos na modalidade presencial, que tenham familiares que estudam na LS Educacional (restrito a pais, filhos, irmãos e cônjuge).

Concessão: Este desconto de 10% é concedido a cada membro da família quando no mínimo dois estiverem regularmente matriculados na LS Educacional. Válido para todas mensalidades do curso com renovação semestral.

 

  •  DESCONTO MELHOR IDADE

Definição: É um desconto concedido aos estudantes, em cursos na modalidade presencial, que tenham mais de 50 anos de idade. Este desconto deverá ser solicitado pelo estudante no ato de sua matrícula, e deve ser renovado semestralmente.

Concessão: Este desconto de 20% e é válido para todas as mensalidades do curso, não se aplica aos cursos de Enfermagem e Farmácia.

 

  • DESCONTO VOLTA PARA CASA

Quem já foi aluno da Faculdade LS tem mais um bom motivo para retomar os estudos.

Definição: Alunos trancados em 2015.1, 2015.2, 2016.1, 2016.2, 2017.1 e 2017.2 e que reabrirem matrícula para 2018.1 garantem 25% de desconto nas mensalidades do primeiro semestre do ano de 2018.

Concessão: Este desconto não é cumulativo com nenhum outro desconto, bolsa, PROUNI, parcelamento, financiamento, ou descontos advindos de empresas conveniadas com a Faculdade LS, exceto os descontos previstos no ato administrativo nº 03, de 06 de novembro de 2017.

  • PROGRAMA DE DESCONTOS VESTIBULAR

Definição: São descontos concedidos aos candidatos ingressantes no 1º semestre de 2018 aprovados no vestibular em cursos de modalidade presencial e que tenham realizado matrícula nos prazos estabelecidos no ato administrativo nº 02 e em seu anexo.

Concessões: O Desconto será de acordo com cronograma da data de matrícula, bem como a escolha do curso e turno respeitando o seu percentual de desconto mencionado não sendo acumulativo com outros programas de bolsas e financiamentos estudantis, conforme tabela a seguir: Tabela de Descontos.

 

  • LS CRÉDITO – Sem Juros e Sem Fiador.

O que é o LS CRÉDITO ?

O programa atende o estudante durante o período regular dos estudos pagando apenas 50% da mensalidade de graduação em curso presencial, obedecida a grade curricular. A restituição dos outros 50% será feita após a conclusão do curso e o estudante terá o mesmo tempo estudado para efetuar a quitação, e o melhor: sem juros e sem fiador.

Somos uma instituição que acredita na formação plena do estudante.  Vem daí nossos esforços em facilitar os estudos e minimizar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes em ingressar na Educação Superior. Por isso a Faculdades LS criou o LS CRÉDITO, o Crédito Estudantil destinado a estudantes ingressantes que não têm condições de efetuar o pagamento integral de sua mensalidade.

  • Vantagens do LS Crédito:
    – Sem juros
    – Sem a necessidade de fiador
    – Parcelamento de 50% da mensalidade
 
  •  PRAVALER

 

O PRAVALER é um  crédito universitário privado e já ajudou mais de 60 mil alunos a pagar a faculdade, válido somente para os cursos de Graduação.

Seu primeiro semestre financiado é sem juros: A LS  paga os juros para você!

Você começa a pagar enquanto estuda e termina mais rápido depois de formado.

Você contrata por semestre e financia 100% da mensalidade.

Não precisa de ENEM.

Contratação a qualquer momento do ano.

Válido para calouros e veteranos.

O financiamento estudantil tem a menor taxa de crédito do mercado de crédito pessoal.

Cadastre-se aqui.

Faça sua simulação aqui.

 

  • PROUNI

Destinado à concessão de bolsas de estudo integrais e bolsas de estudo parciais para cursos de graduação e sequências de formação específica em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. O objetivo do Programa é ampliar o acesso de jovens à educação superior.

O ProUni é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos. O Programa conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo.

As inscrições dos candidatos ao ProUni serão realizadas exclusivamente pela Internet no endereço eletrônico: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

  • FIES

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é uma iniciativa do Ministério da Educação que amplia o acesso ao Ensino Superior. É destinado aos estudantes dos cursos de Bacharelado, Licenciatura ou Graduação Tecnológica em instituições não públicas e traz uma série de benefícios.

ENTENDA O NOVO FIES

Quais são as vantagens do Novo Fies?

O Novo Fies tem como benefícios juro zero aos alunos que mais precisam, maior prazo para os estudantes, maior transparência com as informações do valor total do curso e os parâmetros de reajuste das mensalidades e maior governança com a implementação de um comitê gestor interministerial.

Quem pode participar?

Brasileiros com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, nota de no mínimo 450 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado redação do Exame.

Como funciona o Novo Fies?

O Novo Fies se divide em três modalidades, que variam conforme a renda familiar dos candidatos.

  • Modalidade 1: financiada com recursos da União, ofertará vagas com juro zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando a sua capacidade de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente.
  • Modalidade 2: destinada às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.
  • Modalidade 3: destinada a todas as regiões do Brasil com recursos do BNDES; assim como a modalidade 2, será destinada aos estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

É possível que o estudante mude da Modalidade I do Fies para Modalidade II?]

Não é possível fazer mudanças ao longo do período de financiamento de uma modalidade para outra.

Como se inscrever no Novo Fies?

A inscrição para o Novo Fies abrirá em 2018 e as informações sobre o processo seletivo do FIES estão disponíveis página do fundo na internet.

O Fies financia todos os cursos?

Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies. Os cursos que ainda não possuam avaliação no Sinaes e que estejam autorizados para funcionamento, segundo cadastro do MEC, também poderão participar do programa.

Quais critérios de desempenho o estudante deve atender durante o curso?

Os estudantes devem ter rendimento para ser aprovado em todas as matérias cursadas.

Qual a duração máxima do curso?

O curso deve ser concluído em até quatro semestres após a previsão regular, com financiamento de até dois semestres.

Quando deverá ocorrer o início do pagamento do saldo devedor?

A partir do primeiro mês após conclusão do curso, desde que o usuário possua renda. Quando o contratante passar a auferir renda, a parcela devida será descontada na fonte no limite dos percentuais previstos em portaria, calculados sobre o maior valor entre o pagamento mínimo e o resultante da aplicação do percentual mensal vinculado à renda ou aos proventos mensais brutos do estudante financiado. Caso o estudante não possua renda no momento previsto para o início da amortização do saldo devedor ou em qualquer momento durante o período de amortização, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo.

Qual o prazo máximo para pagamento do curso?

Considerando que o pagamento do financiamento respeitará a capacidade de pagamento do estudante, estima-se que o financiamento seja quitado em um prazo de 14 anos.

O que acontece caso o estudante perca o emprego enquanto ele é devedor do Fies?

Caso o estudante perca o emprego durante o período de amortização, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo.

O que acontece caso o estudante desista do curso, mas não tenha um emprego?

Nesse caso, vale a mesma regra do pagamento do financiamento quando o aluno completa a sua graduação, ou seja, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, quando o usuário conseguir um emprego, o pagamento começará a ser descontado mensalmente da sua renda.

Qual a fonte da tabela referência dos valores das mensalidades dos cursos (média calculada), classificada de acordo com cursos, classes de instituições de ensino superior e regiões?

A tabela é elaborada pelo MEC com base no histórico dos valores dos contratos já celebrados.

Há algum regulamento que proteja os estudantes de aumentos exorbitantes e repentinos de mensalidade?

O valor do curso financiado será discriminado no contrato de financiamento estudantil, especificando o valor da mensalidade e o índice de reajuste ao longo do tempo, na forma de contrato. No momento da contratação, o estudante terá a previsibilidade do valor total contratado. Em caso de descumprimento por parte da instituição de ensino, esta estará sujeita às sanções cabíveis.

Serão estabelecidas as novas regras para aqueles que aderiram ao Fies com as regras antigas?

As novas regras serão aplicáveis aos contratos firmados a partir do primeiro semestre de 2018. Para os estudantes que possuírem contratos celebrados até o segundo semestre de 2017, será opcional a migração para as novas regras, mantendo-se as condições de transição estabelecidas por portaria do MEC.

É possível haver renegociação de dívidas para ambos os contratos (novos e antigos)?

A Medida Provisória 785/2017 prevê a possibilidade de renegociação do saldo devedor e das condições de amortização. A matéria será regulamentada por portaria.

FONTE: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=58231

As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES).

Link fies para inscrição: http://fiesselecao.mec.gov.br/

Link fies para renovação: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Portaria Normativa Nº 25, de 28 de Dezembro de 2017

 

ACESSE A RESOLUÇÃO QUE TRATA SOBRE O DESCONTO DE PONTUALIDADE E TURNO NESTE LINK