CPA

Você Sabe o que é CPA?

Parte integrante do Sistema Nacional da Educação Superior – SINAES. Responsável pela coordenação do processo de autoavaliação da Instituição. Órgão de representação da comunidade acadêmica e externa.

Qual o objetivo da CPA?

Coordenar e articular o processo de avaliação da Instituição bem como sistematizar e disponibilizar dados e/ou informações à comunidade acadêmica.

O que busca a CPA?

Busca resultados que visem a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional, mediante a análise consciente das potencialidades e dos desafios constatados.

O que é a Avaliação Institucional?

A Avaliação Institucional representa um processo permanente de busca de indicadores, com vistas ao desenvolvimento institucional, em todos os níveis de atuação. Sua execução deve completar todos os grupos de interesse envolvidos no processo.

O que é a Autoavaliação?

A autoavaliação é um processo cíclico de reflexão e autoconsciência institucional. Deve ser criativo e inovador, pautando-se pela análise sistemática das várias dimensões que definem o perfil da Instituição.

Quem Compõe a CPA?

A CPA é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. Ao final do processo de autoavaliação, a CPA presta contas de suas atividades, junto aos órgãos colegiados superiores, por meio de relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.

Membros

  • Profº. D.r Luzitano Brandão Ferreira – Coordenador da Comissão.
  • Profª. MsC. Marilen Queiroz de Souza – Vice Coordenador da Comissão.
  • Profª. MsC. Tatiana Arruda – Representante do Corpo Técnico Pedagógico.
  • Maria do Desterro Elias – Representante do Corpo Técnico Administrativo.
  • Prof. M. Daniel Oliveira Freire – Representante dos Docentes..
  • Prof. Vanderlei Viana Lampert – Representante dos Docentes.
  • 1 Representante do Corpo Discente (Área de Saúde).
  • 1 Representante do Corpo Discente (Área de Negócios).
  • João Pedro Vieira Costa – Representante dos Discentes Egressos.
  • Régia Lourenço – Representante da Comunidade Externa.

Melhorias e Implementações feitas pela IES:

  • Ampliação e melhoria do espaço físico:
    • Ampliação do quantitativo de salas de aula;
    • Reforma e ampliação da biblioteca;
    • Reforma dos banheiros do Térreo, 1° andar e 2° andar;
    • Banheiros para PNE;
    • Reforma e ampliação do espaço de convivência – lanchonete e reprografia;
    • Reforma e ampliação da Administração – secretaria, setor financeiro, direção e coordenações;
    • Reestruturação  do Núcleo de Relacionamento;
    • Melhoria e ampliação do estacionamento, com nova entrada – rampa de acesso e guarita;
    • Introdução do sistema de segurança por identificação por adesivos;
    • Instalação de novos condicionadores de ar e ventiladores;
    • Instalação de placas de orientação;
    • Implementação no atendimento psicopedagógico;
    • Sala específica para atendimento psicopedagógico;
    • Intervenções institucionais que favoreçam o desempenho do corpo discente.
    • Ampliação da rede elétrica;
    • Ampliação da iluminação;
    • Construção do novo auditório (300 lugares);
    • Totem de autoatendimento aos discentes;
    • Instalação de TVs Indoor;
    • Construção dos Laboratórios de habilidades Clínicas e Alta Complexidade
    • Construção do laboratório de Farmácia;
    • Sala de apoio a aulas práticas;
  • Reestruturação da Tecnologia da Informação:
    • Help Desk e TI verde;
    • Melhoria da rede de internet sem fio em todos os andares;
    • Implantação e treinamento do novo sistema SEI;
    • Aquisição de equipamentos de última geração;
    • Aquisição de novos aparelhos de áudio visual – totalizando 18 projetores;
    • Implementação do Aplicativo Mobile – SEI

 

  • Cursos de extensão:
    • Prescrição Farmacêutica – Fundamentos de Farmácia Clínica;
    • Aplicação de Injetáveis Intramuscular;
    • Atualização em feridas e curativos para Enfermeiros;
    • Anatomia Cardiológica com ênfase na interpretação de imagens;
    • Calculo de Medicamentos;
    • Faturamento Hospitalar;
    • Coleta Sanguínea;
    • Curso Básico de Radioterapia com Oficina de Mascaras de Imobilização.
    • Eletrocardiograma para Enfermeiro;

 

  • Pós – Graduação
  • Enfermagem obstétrica;
  • Ressonância Magnética;
  • Anatomia Radiológica;
  • Serviços Clínicos Farmacêuticos;
  • Oncologia Multiprofissional;
  • Enfermagem Forense;
  • MBA – Executivo: Gestão de Pessoas e Resultado;
  • Gestão Educacional e Orientação;

 

  • Implementação do Programa de Iniciação Científica (PIC):
    • 4 bolsas remuneradas e 8 bolsas voluntárias para alunos e professores
  • Outras Ações:
  • Incentivo para participação de docentes em Congressos, Simpósios, cursos de extensão;
  • Capacitação e treinamento do corpo docente e corpo técnico-administrativo;
  • Desenvolvimento de Projetos Integradores, promovendo a interdisciplinaridade dos temas abordados;
  • Renovação do selo de responsabilidade social – ABMES;
  • Renovação da Revista ACTA CIÊNCIA E SAÚDE no formato ON LINE;
  • Bolsa de monitoria para discente – desconto de até 64% para alunos monitores;
  • Melhoria do espaço de convivência e refeição dos funcionários;
  • Implantação do uniforme institucional para os funcionários administrativos;
  • Socialização entre funcionários da instituição em datas comemorativas.
  • Aumento das Vagas de monitoria
  • Instalação da Lanchonete da Unidade II
  • Redução de Descartáveis – LS Verde/Sustentabilidade
  • Reforma da sala dos Professores