CPA

Qual o objetivo da CPA?

Coordenar e articular o processo de avaliação da Instituição bem como sistematizar e disponibilizar dados e/ou informações à comunidade acadêmica.

O que busca a CPA?

Busca resultados que visem a melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional, mediante a análise consciente das potencialidades e dos desafios constatados.

O que é a Avaliação Institucional?

A Avaliação Institucional representa um processo permanente de busca de indicadores, com vistas ao desenvolvimento institucional, em todos os níveis de atuação. Sua execução deve completar todos os grupos de interesse envolvidos no processo.

O que é a Auto-avaliação?

A auto-avaliação é um processo cíclico de reflexão e autoconsciência institucional. Deve ser criativo e inovador, pautando-se pela análise sistemática das várias dimensões que definem o perfil da Instituição.

Por quem é composta a CPA?

A CPA é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. Ao final do processo de autoavaliação, a CPA presta contas de suas atividades, junto aos órgãos colegiados superiores, por meio de relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações.

Membros

  • Profº. D.r Luzitano Brandão Ferreira – Coordenador da Comissão.
  • Profº. M. Daniel Oliveira Freire – Vice Coordenador da Comissão.
  • Profª. M. Marilen Queiroz de Souza – Representante do Corpo Técnico Pedagógico.
  • Maria do Desterro Elias – Representante do Corpo Técnico Administrativo.
  • Prof. Walmir Coelho Rosa – Representante dos Docentes.
  • Prof. M. Bruno Santos de Assis – Representante dos Docentes.
  • Prof. M.Tiago Benoliel Rocha – Representante dos Docentes.
  • Prof. Vanderlei Viana Lampert – Representante dos Docentes.
  • Fernanda Gabrielle Ferreira Silva – Representante do Corpo Discente (Tecnólogo em Radiologia).
  • Luana Mesquita Soares – Representante do Corpo Discente (Enfermagem).
  • Thais Mendes de Souza – Representante do Corpo Discente (Biologia).
  • Maria Iracilda dos Santos – Representante do Corpo Discente (Gestão Hospitalar).
  • João Pedro Vieira Costa – Representante dos Discentes Egressos.
  • Dra. Izabel Cristina R. Silva – Representante da Comunidade Externa.

Melhorias e Implementações feitas pela IES:

  • Ampliação e melhoria do espaço físico:
    • Ampliação do quantitativo de salas de aula;
    • Reforma e ampliação da biblioteca;
    • Reforma dos banheiros do Térreo, 1° andar e 2° andar;
    • Banheiros para PNE;
    • Reforma e ampliação do espaço de convivência – lanchonete e reprografia;
    • Reforma e ampliação da Administração – secretaria, setor financeiro, direção e coordenações;
    • Criação da Central de relacionamentos – Call Center;
    • Melhoria e ampliação do estacionamento, com nova entrada – rampa de acesso e guarita;
    • Introdução do sistema de segurança por identificação por adesivos;
    • Instalação de novos condicionadores de ar e ventiladores;
    • Instalação de placas de orientação;
    • Implementação no atendimento psicopedagógico;
    • Sala específica para atendimento psicopedagógico;
    • Intervenções institucionais que favoreçam o desempenho do corpo discente.
  • Reestruturação da Tecnologia da Informação:
    • Help Desk e TI verde;
    • Melhoria da rede de internet sem fio em todos os andares;
    • Implantação e treinamento do novo sistema SEI;
    • Aquisição de equipamentos de última geração;
    • Aquisição de novos aparelhos de áudio visual – totalizando 18 projetores;
    • Pauta eletrônica de bolso (celular).
  • Adesão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), com os cursos:
    • Técnico em Radiologia;
    • Técnico em Vigilância em saúde.
  • Acordo internacional com a Xavier University – Programa Ciências sem Fronteiras:
    • Bolsa de estudos, auxílio alimentação e passagem aérea para 10 alunos de 4°ou 5° semestre de enfermagem:
      • Curso de Inglês com duração de 6 meses;
      • Curso de enfermagem com duração de 1 ano.
  • Cursos de extensão:
    • Bases moleculares do Câncer;
    • Documentação em odontologia;
    • Novo acordo ortográfico;
    • Faturamento hospitalar;
    • Negociação empresarial aplicada ao faturamento hospitalar;
    • Tomografia;
    • Primeiros-socorros;
    • Pós-graduação;
    • Auditoria, planejamento e gestão em saúde;
    • Urgência e emergência;
    • Radioterapia;
    • Docência em ensino superior;
    • Docência em ensino técnico;
    • UTI;
    • Centro cirúrgico.
  • Implementação do Programa de Iniciação Científica (PIC):
    • Oferta de bolsas remuneradas e voluntárias para alunos e professores.
  • Outras Ações:
  • Incentivo para participação de docentes em Congressos, Simpósios, cursos de extensão;
  • Capacitação e treinamento do corpo docente e corpo técnico-administrativo;
  • Desenvolvimento de Projetos Integradores, promovendo a interdisciplinaridade dos temas abordados;
  • Renovação do selo de responsabilidade social – ABMES;
  • Renovação da Revista ACTA CIÊNCIA E SAÚDE no formato ON LINE;
  • Bolsa de monitoria para discente – desconto de até 64% para alunos monitores;
  • Melhoria do espaço de convivência e refeição dos funcionários;
  • Implantação do uniforme institucional para os funcionários administrativos;
  • Socialização entre funcionários da instituição em datas comemorativas.

Todas as melhorias implantadas pela CPA – CPA – Melhorias (download).

Relatórios

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