O professor Me. Daniel Oliveira Freire, da LS Educacional, juntamente com professores da UnB e médicos do HBDF, está trabalhando no projeto “Descontaminação e Processo de Reutilização de Respiradores de Máscara Facial com Filtro N95”.

Diante da preocupação com a escassez de equipamento de proteção individual (EPI), o projeto trata da adaptação de um protocolo destinado à desinfecção e ao reaproveitamentode respiradores máscara facial com filtro N95 (MF-N95),por meio da utilização de Irradiação Germicida Ultravioleta (IGUV).

Ao se alcançar o resultado esperado, será implementado POP(Procedimento Operacional Padrão) para reutilização dos respiradores no contexto dos hospitais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o que auxiliará de forma efetiva e rápida no combate à COVID-19.

A LS Educacional parabeniza o professor Daniel Oliveira e toda a equipe de pesquisadores e acredita que os frutos desse projeto servirão não só para o Hospital de Base do Distrito Federal, como também possui potencial de replicação em vários hospitais da rede pública e privada, bem como em outros locais no país e no mundo.