Visando contribuir ainda mais com o futuro educacional de seus alunos e buscando sempre a evolução e o encorajamento da busca pelo conhecimento, a LS Educacional oficializa a abertura do processo seletivo para Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

Com caráter acadêmico, o Mestrado visa formar pesquisadores e professores para lecionar no ensino universitário; o Doutorado tem o intuito de aprimorar a investigação num determinado campo da ciência e ampliar conhecimentos na prática da docência.

O procedimento para concorrer às vagas referentes ao segundo semestre de 2020 está disponível no site da Unisinos (conveniada da LS), juntamente com as diretrizes do edital, roteiro para anteprojeto de pesquisa, bibliografia recomendada para a prova e orientações para a prova dissertativa.

Mestrado
Vale ressaltar que serão 20 vagas de Mestrado Acadêmico em Ciências Sociais, compreendendo 21 créditos com referência às disciplinas atreladas ao Núcleo Teórico, Temático e Metodológico; e 3 créditos relacionados à dissertação. No entanto, não haverá distinção entre disciplinas obrigatórias e optativas. A LS deixa a critério do discente a inscrição nas categorias que considere mais ajustadas às necessidades e aos interesses práticos para elaboração de pesquisa, com uma exigência mínima de cumprimento de 24 créditos.

O Mestrado seguirá três linhas de pesquisa: I) Identidades e Sociabilidades; II) Atores sociais, Políticas Sociais e Cidadania; III) Sociedade, Economia e Emancipação.

Doutorado
Para quem se interessa pelo Doutorado, por meio do convênio, serão 15 vagas com disciplinas vinculadas também ao Núcleo Teórico, Temático e Metodológico e 3 créditos restantes referentes à tese. Assim como o mestrado, não haverá distinção entre disciplinas obrigatórias e optativas, dando liberdade ao aluno para ajustar conforme seus interesses e necessidades a fim de desenvolver a tese. Porém, a exigência básica do Programa é do cumprimento mínimo de 18 créditos.

O curso de Doutorado seguirá as mesmas linhas de pesquisa do mestrado, sendo elas: I) Identidades e Sociabilidades; II) Atores sociais, Políticas Sociais e Cidadania; III) Sociedade, Economia e Emancipação.

Clique aqui para saber mais e fazer a inscrição.