Cerca de 15 alunos da LS Faculdade participaram, no último dia 30 de novembro, de mais uma ação social em parceria com a Administração de Samambaia e Secretaria de Saúde. Organizada pela coordenação de estágio da LS Faculdade, a ação contou com o apoio de alunos de enfermagem que ofereceram os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, solicitação de exames de rotina, PSA e testagem rápida de HIV e Sífilis para a população que circulava pelo metrô — estação Furnas.

“Essas ações colocam em prática tudo que o estudante aprende em sala de aula, dando a oportunidade desse contato direto com as pessoas na realização dos atendimentos. Isso colabora diretamente com a formação dos graduandos.”, acrescenta o coordenador do curso, Bruno de Assis.