Abordando a temática “Ciência, Pesquisa e Inovação”, o curso de Biomedicina da LS Educacional realizou a sua I Jornada Acadêmica de Biomedicina. A solenidade, que foi organizada pelos alunos, com orientação do coordenador do curso, Krain Melo, aconteceu entre os dias 19 e 23 de novembro.

Importante para que o corpo discente tenha a oportunidade de conhecer
profissionais em diferentes áreas de atuação, interagindo com várias perspectivas possíveis no mercado de trabalho. Além disso, foi apresentada no evento a Liga Acadêmica de Biomedicina e Saúde.

A jornada

Dividida em 8 palestras — entre os turnos matutino e noturno — o evento contou com a presença do Conselho Regional de Biomedicina (CRB), além de biomédicos de diferentes áreas de atuação: perícia, estética, empreendedorismo e pesquisa.

“Ter a oportunidade de ouvir sobre as diferentes áreas de atuação e ouvir sobre experiências práticas engrandece o entendimento do aluno sobre o curso. Além disso, os alunos mostraram integração ao operacionalizar boa parte do evento; o que é importante para a relação entre as turmas.”, destaca Krain Melo.

Além do momento teórico, os alunos puderam realizar workshops no sábado, tendo a oportunidade de aplicar de forma prática áreas da Biomedicina: fisiologia, microbiologia e bioquímica.

“Acredito que os alunos tiveram a oportunidade de realizar práticas integrativas, tornando-os mais presentes dentro da realidade institucional e do curso.”, finaliza Krain.