Ansiedade e depressão são dois assuntos que mais têm chamado atenção dos profissionais da saúde nos dias atuais. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 5,8% e 3,6% da população brasileira sofrem de depressão e ansiedade, respectivamente.

Para retratar tais assuntos, a enfermeira Tereza Sagatto convidou os alunos do curso de Farmácia e de Fisioterapia para a palestra“Quero me formar, e agora?”, na última semana (21 de novembro), das 19h30 às 22h.

“Não há dúvidas de que são doenças que necessitam de debate. A depressão, por exemplo, dependendo do paciente, pode adquirir caráter silencioso. Dar voz ou um apoio aos alunos é algo fundamental nos dias de hoje.”, comenta Tereza.

Além disso, o público discente da instituição também pôde conhecer a apresentação da fisioterapeuta Nádia Gomes, que retratou a temática “Reabilitação fisioterapêutica para paciente com câncer de próstata” , que integra a programação do Novembro Azul.