Não é segredo que o mês de outubro é conhecido por se tratar da conscientização (e prevenção) do câncer de mama. Novembro é a vez dos homens. Denominado de Novembro Azul, este mês é responsável por trazer questões preventivas para o câncer de próstata.

Por isso, alunos dos semestres iniciais do curso de Farmácia realizaram a ação social “Blitz Novembro Azul” na última semana, no dia 8 de novembro.

A coordenadora do curso, Vivian Cipriano foi responsável pela iniciativa. “Colocamos os alunos em um ponto de muita movimentação, o sinaleiro próximo ao Taguatinga Shopping, no caso, para que os alunos alertassem sobre as medidas e exames mais eficazes possíveis”, explica a professora.

“Acredito que é uma ação que fortalece o lado humano do corpo discente. Foi uma ação que ajudou no tato dos alunos com o público. Como profissionais da saúde, trabalhar essa vertente – tanto para o mercado quanto para o pessoal – é indispensável”, finaliza Vivian.