Humildade, saúde, prosperidade, sabedoria e paz. Essas foram as palavras incentivadoras que Laura Oliveira, CEO do Grupo Levvo – empresa responsável por diversos pontos de venda Mc Donald’s do Distrito Federal – utilizou durante sua palestra no auditório Sayonara Santana, na última quinta-feira (7 de novembro).

Com a temática “Empreendedorismo focado em economia cíclica e social”, a empresária retratou tópicos de sua jornada como administradora e também exemplificou tendências e dicas do mercado administrativo. Além disso, explicou como o segredo do sucesso depende de cada indivíduo. “É preciso ser persistente, otimista e feliz. Mesmo que as circunstâncias apontem o oposto.”, destaca Laura durante o encontro com os alunos da LS Educacional.

Com o auditório repleto de alunos do curso de Administração, a palestra também explorou a maneira sobre como driblar problemas pessoais, financeiros e sociais.

“Eu trabalho com seres humanos. Dentro da minha empresa existem mulheres, indivíduos transsexuais, negros, gays. Não existe preconceito. Meu compromisso é com a diversidade.”, acrescenta Laura sobre um dos motivos do Grupo Levvo ser premiado como Great Place do Work DF e abordar questões sociais no DNA da empresa.

Recebida pelos professores do curso de Administração, Laura Oliveira também foi homenageada pelo corpo docente da instituição.

Sobre o Levvo
Há 20 anos no mercado, o grupo Levvo é uma organização empresarial resultado do grande êxito da Levvo Comércio de Alimentos. A Levvo é franquia McDonald’s, abrange 25 pontos de vendas localizados em diversas regiões administrativas, dentre elas Taguatinga, Águas Claras e Ceilândia. Além do Distrito Federal, a empresa também tem unidades na região do Valparaíso, em Goiás, sendo 7 restaurantes e 18 quiosques de sorvetes. Dentro de suas vertentes, além da Levvo Comércio, a corporação é formada também pelo Levvo Instituto e pela Levvo Energia.

Levvo Energia
Pensando no crescimento econômico, porém de forma sustentável, a Levvo Energia é a grande novidade do grupo, já nascendo com duas usinas de energia fotovoltaica, ocupando uma área de quatro hectares localizados em área rural do entorno do Distrito Federal. A primeira gera 1 megawatt (MWp) e a outra 500 quilowatts (kWp), totalizando 1.5 megawatt pico (MWp). Valores que podem equivaler ao abastecimento de cerca de 2,3 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida. “Entendemos ser esse um passo extremamente relevante, não só pela sustentabilidade, mas, também, pela contribuição na qualidade e na segurança energética do Brasil e do Distrito Federal”, ressalta Laura.

Levvo Instituto
Sempre pensando nos três pilares que sustentam as ações do grupo, a empresa acentua a missão de agregar e estimular a transformação social da comunidade onde atua, criando programas de geração de renda e sustentabilidade. Como o Programa de Oficina de Costura Mais Renda. O instituto tem programas que trabalham com o reaproveitamento de uniformes, roupas jeans e banners, criando novos produtos como porta-óculos, sacolas, mochilas, estojos, necessaires, entre outros produtos que geram economia circular na prática e cidadania para todos os envolvidos. “A criação do programa piloto O Jeans do Bem, que poderá sofrer ajustes, foi algo que sempre esteve no meu coração e agora consegui estruturar como um programa para beneficiar as comunidades em estado de vulnerabilidade.”, finaliza Laura.