Colocando em pauta um assunto de interesse público, o coordenador do curso de Nutrição, Fabrício Mota, organizou uma visita dos alunos do 4º semestre de Nutrição à audiência pública “Alimentação Saudável nas Escolas”. O grande debate aconteceu na última quinta-feira (17 de outubro). O palco deste ágora foi na Câmara dos Deputados, no Anexo II, Plenário 7. Com uma lista célebre de convidados, a temática levantou questionamentos sobre o consumo de refeições saudáveis para alunos de ensinos básicos.

Dentre os palestrantes, estavam Laura Ohana Marques Coelho de Carvalho, da Sociedade Pediatra do Rio de Janeiro, Rita de Cássia, do Conselho Federal de Nutricionistas, Desirée Ruas, do Movimento BH pela Infância, Ana Paula Bortoletto, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e Paula Johns, da ACT Promoção da Saúde.

“A importância de um encontro como esse para os alunos da LS Educacional é enxergar e apreender em quais camadas o curso de Nutrição se insere na nossa sociedade. Todas as vozes presentes naquele dia indagaram essa relevância para os alunos, mostrando que o papel do nutricionista transcende planejamentos alimentares”, enfatiza o coordenador do curso.