Para despertar o debate sobre alimentos orgânicos, o coordenador do curso de Nutrição, Fabrício Mota, organizou uma visita à fazenda Malunga. Sendo considerada uma das maiores referências em hortaliças naturais, o local recebeu o corpo discente da LS Educacional na última terça-feira (8 de outubro).

“A Malunga tem crescido como um dos maiores polos de produção de alimentos orgânicos do Distrito Federal. A importância dos alunos visitarem tal local favorece o crescimento acadêmico deles pela proximidade do tema. Sem mencionar o quão perto da realidade deles a fazenda está”, explica o professor sobre a visita.

No local, os alunos puderam conhecer as rotinas de produções dos alimentos e aprofundar questionamentos teóricos sobre alimentação orgânica. “Existe uma nova fase dentro do mercado que necessita deste tipo de conhecimento dos alunos”, finaliza o coordenador do curso.