Na segunda-feira (23 de setembro), no turno da manhã, o auditório Sayonara Santana foi o palco principal para a aberturda da “IV Jornada da Escola de Negócios”. Para iniciar os debates necessários para a temática da jornada, o palestrante Washington Coutinho, co-founder de uma das maiores startups do Distrito Federal, com o tema “Imersão na Nova Economia” trouxe uma visão aprofundada – e esclarecedora – sobre a realidade das startups, comentando os aceleradores, capitais de risco e outros elementos englobante do tema.

Dando continuidade na programação, no periódo da noite, Guilherme Avelar, adminstrante da área de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, debateu o tema “A Importância do Perfil Comportamental para as Relações Pessoais e Profissionais” com os alunos. Em seguida, Priscila França, gestora da Controladoria Geral da União, com o tema “Gerenciamento de Risco e Compliance”.

O encerramento dos debates, que ocorreu na terça-feira (24 de setembro) e foi marcado por grandes presenças femininas com um talkshow sobre “Trabalho remoto e flexibilidades no trabalho, organizado pelas palestrantes Cibele Vale, Assessora do Banco do Brasil na área de Gestão de Pessoas, juntamente com a Priscila França, gestora da Controladoria Geral da União.

“É inegável o sucesso da IV Jornada Acadêmica da Escola de Negócios. Devido a participação e envolvimento de todos os corpos acadêmicos e administrativos da LS Educacional – que inclui os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Gestão Hospitalar – a jornada propiciou um imenso momento de imersão em conhecimento, práticas e experiências. Foram oferecidas 17 atividades, abrangendo palestras e oficinas paralelas, mediantes sistema de inscrição em plataforma online”, comenta o coordenador da Escola de Negócios, Ivan Calderon.

Além dos debates

Complementando a programação da “IV Jornada da Escola de Negócios”, os alunos puderam dispor de uma programação simultânea às palestras. Além das conferências, o corpo discente aproveitou das oficinas segmentadas nos dois dias de evento, sendo elas: “Oficina de Primeiros Socorros”, ministrada pela Liga Acadêmica Cardiopulmonar-LACPUL do curso de enfermagem da Faculdade LS; “Oficina de Gamificação e o uso de Simuladores” com o Prof Eduardo Paixão; “Oficina sobre as Novas Competências para o Mercado de Trabalho” com a Profª Janaina Barbosa; “Oficina de Excel para Negócios” com o Profº Igor Secundo; “Oficina de Digital Bussines” com a LS Júnior Consultoria e “Oficina sobre Drogas, Bullyng, Depressão, Autolesão e Suicídio” com o Profº Vanderlei Lampert e Profª Karina Aguiar.

Adicional ao evento, os corredores da instituição foram compostos por produtos e servicos de parcerias da Escola da Negócios. Entre elas, empresas de confecção de blusas, calçados, serviços de estágio, cursos de idiomas e consultoria empresarial.