Em perspectiva de capacitação docente, LS Educacional realiza o evento Metodologias Ativas e Construção de Questões no Modelo ENADE

Seguindo o padrão de qualidade para capacitação docente da Ls Educacional, no último sábado (29 de setembro), professores da instituição puderam usufruir do evento “Metodologias Ativas e Construção de Questões no Modelo ENADE”, organizado pelo assessor e consultor pedagógico Glauson Chaves.

Com o objetivo de despertar novas perspectivas de ensino e aprendizagem, a partir das 8h30, professores e colaboradores foram recepcionados com um café da manhã no hall da entrada do bloco B da LS. A partir das 9h, os acadêmicos receberam o processo de capacitação.

No meio da manhã, a palestra sobre as metodologias ativas aconteceu no auditório Sayonara Santanda, onde o professor Glauson debateu novas percepcções de docência e conhecimento. “A tecnologia tem gerado movimentos altamente instantâneos. Pensar em como o educador irá se adaptar nisso foi um dos motivos de realizar esse evento tão importante”, destaca.

A fim de também enxergar o lado empírico do que foi argumentado em palestra, Glauson também organizou uma atividade prática, nas salas 18 e 19 após a palestra. “Implementar tudo aquilo que discutimos foi uma forma de fixação é fundamental para apreender conhecimento”, finaliza.