A V Jornada de Radiologia ocorreu nos dias 06, 07 e 08 de novembro de 2017 nas dependências da Faculdade LS – Unidade II com tema AVANÇOS TECNOLÓGICOS x FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

O evento teve como objetivo evidenciar a importância da educação continuada frente às novas e constantes evoluções tecnológicas.

Com o avanço das novas tecnologias e o crescente estudo científico na área da saúde, percebe-se a importância de constantes atualizações, uma vez que esses avanços auxiliam no tratamento e diagnóstico de novas doenças, que serão identificadas por meio de protocolos de radiodiagnósticos.

A interação e socialização com a comunidade acadêmica não deve se restringir somente à sala de aula. Dessa forma, pensamos em atividades extraclasse com objetivo de socializar os alunos de turnos e turmas diferentes, bem como favorecer o desenvolvimento do atendimento humanizado ao longo do processo de formação profissional.

Contou com a participação expressiva do corpo docente e discente dos cursos de Radiologia, tanto da Faculdade quanto da Escola Técnica.

Eduardo Sena – orador oficial

Visão panorâmica dos participantes do evento

Direção Geral e coordenadores

Minicurso: radiologia forense