INSCREVA-SE AQUI

A aumento da expectativa de vida da população brasileira está refletindo diretamente no crescimento progressivo no número de idosos nas últimas décadas. Com isso, faz-se necessário o cuidado a saúde devido as alterações fisiológicas do processo de envelhecimento que podem reduzir a qualidade de vida. A LS Educacional realiza a Caminhada da Longevidade em Taguatinga com atuação direto na Responsabilidade Social na saúde do idoso. A caminhada tem como proposta buscar a conscientização do bem-estar e a importância do cuidar da saúde para uma longevidade saudável. Foi idealizada pela professora da Faculdade LS Dra Georgia D´Oliveira.

A conscientização acontece desde do início da concentração da caminhada, com chamadas  da banda eleita em participar desse circuito, e por meio de folders  construídos para os idosos e participantes do movimento. No ano de 2016 a caminhada da Longevidade foi realizada na comercial norte com o desfecho na Praça do Relógio com uma feira de Saúde desenvolvida pelos alunos. A caminhada envolve os discentes, docentes e funcionários numa ação de informação à saúde dos idosos e de toda comunidade .

A Caminhada da Longevidade 2017 será realizada no TaguaParque no dia 01 de outubro às 9:00, firmando o compromisso social da LS Educacional e parabenizando todos os idosos pelo seu dia.

As inscrições são GRATUITAS e devem ser realizadas aqui, no site da LS Educacional, e os alunos terão 4 horas complementares pela participação da caminhada, mas todos deverão realizar a inscrição e confirmar no dia da caminhada com o credenciamento.

Público alvo: alunos da LS educacional, os professores e funcionários e a comunidade idosa de Taguatinga.

Objetivos

Integralizar os alunos numa ação conjunta com a escola técnica e faculdade numa causa comum: caminhada

Levar a conscientização à comunidade sobre a saúde na longevidade

Cronograma Geral no Dia do Evento:

8:30- Credenciamento para Caminhada, com a lista de presença dos participantes

9:00- Alongamento para a Caminhada